17/03/2021 - Disciplinas optativas no PPGEM-UFMG

Prezados alunos do curso de graduação em Engenharia de Minas,

O Colegiado gostaria de incentivar todos os alunos a buscar pela integralização da carga optativa do curso.
Ao longo da vida acadêmica, os alunos devem integralizar 21 créditos em disciplinas optativas, escolhidas a seu critério e de acordo com a disponibilidade.

O conjutno de todas as disciplinas optativas do curso de Engenharia de Minas está disponível em: http://www.demin.ufmg.br/disc.php

Para 2021/1, o Departamento está oferecendo as disciplinas "Separação Sólido-Líquido" e "Direito Minerário".

Os alunos também pode integralizar a carga optativa cursando disciplinas de programas de pós-graduação da UFMG.
Veja o quadro de disciplinas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica, Materiais e de Minas (PPGEM) em anexo. Caso tenha interesse em cursar alguma disciplina, siga os seguintes passos:

1) Confira, primeiramente, se não há conflito de horários com as disciplinas obrigatórias do seu período;
2) Preencha o seguinte formulário: https://ppgem.eng.ufmg.br/docs/eletivagraduacao.pdf?src=15279;
3) Envie o formulário, IMPRETERIVELMENTE, para Profa. Andreia e/ou Profa. Viviane até o dia 11 de maio (terça-feira).

Os formulários variam de acordo com o Programa de Pós-Graduação. Logo, se você deseja realizar disciplinas de outro Programa de Pós-Graduação, procure o formulário adequado, não deixando de enviá-lo para a Coordenação (Profas. Andreia e/ou Viviane) até o dia 11 de maio.

Atenciosamente,
Profa. Andreia Bicalho (abicalho@demin.ufmg.br)
Profa. Viviane Borges (vborges@demin.ufmg.br)

Baixar