01/05/2021 - Professores e alunos do DEMIN são agraciados em categorias de melhores trabalhos do 10º CBMINA

No final da cerimônia de encerramento do 10º Congresso de Minas a Céu Aberto e Subterrâneas (10º CBMINA), o moderador Paulo Henrique Soares divulgou os trabalhos premiados, classificados em 3 categorias: estudantes de cursos técnicos ou graduação, estudante de pós-graduação e profissional. Todos os trabalhos técnicos recebidos ao longo do evento são classificados e selecionados por uma banca composta por Professores e Profissionais do setor mineral.

Os Professores Douglas Mazzinghy e Renan Candia, do DEMIN-UFMG, foram agraciados nas 2 categorias estudantis, por serem orientadores e, portanto, coautores dos trabalhos premiados.

Trabalhos premiados no 10º CBMINA

Categoria - Estudantes de cursos técnicos ou graduação
AVALIAÇÃO SOBRE A RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO DE GEOPOLÍMEROS PRODUZIDOS UTILIZANDO RESÍDUOS DE MINERAÇÃO
Autores: Eduardo L.P. Melo, Ricardo A.M. Figueiredo, Douglas B. Mazzinghy (UFMG)

Categoria: Estudante de pós-graduação
MODELAGEM MATEMÁTICA DE DESMONTE DE ROCHAS VISANDO A OTIMIZAÇÃO DAS ETAPAS DE BRITAGEM NA MINA DE PITINGA DA MINERAÇÃO TABOCA
Autores: Renato J. Costa, Renan C. Candia, Douglas B. Mazzinghy (UFMG)

Categoria: Profissional
PERDA DE PRODUTIVIDADE E REDUÇÃO DE UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PRODUÇÃO DEVIDO AO APROFUNDAMENTO DE MINAS SUBTERRÂNEAS - ESTUDO DE CASO MINA CUIABÁ
Autores: Giovanni Rubinich Moraes, Leonardo Augusto Figueiredo, Felipe de Brito Pereira (AngloGold Ashanti)

Toda a comunidade do DEMIN-UFMG orgulha-se dessa nova conquista junto aos alunos de graduação e pós-graduação do Departamento.

Para ter acesso aos trabalhos citados e a muitos outros, acesse: ibram.org.br